02 agosto 2011

0
comente!

Retoque demais? Campanhas de make são banidas por excesso de Photoshop

Resultados reais X Photoshop

Quando vemos campanhas publicitárias das empresas de produtos de beleza, ficamos encantadas e de #bocaberta com o resultado dos produtos, né mesmo?? E aí, será que isso tudo é verdade?!?! Será que podemos acreditar de que teremos os mesmos resultados?!

Confira na matéria a seguir:

Duas campanhas de beleza acabam de ter sua veiculação proibida no Reino Unido. O motivo? Excesso de retoque. Os anúncios em questão são um da Lancôme, estrelado por Julia Roberts, e outro da Maybelline, com Christy Turlington como garota-propaganda.
Reino Unido proíbe anúncio de base da Maybelline ©Reprodução
O órgão britânico regulador das propagandas, Advertising Standards Authority (ASA, na sigla em inglês), afirmou que os anúncios podiam causar um entendimento errado, já que as peles sem defeitos das imagens eram resultado de manipulação digital, não do produto que estava sendo vendido. 

A L’Oréal – empresa que controla a Maybelline — admitiu que houve retoque de imagem, mas apesar do tratamento das fotos, a imagem ainda mostrava as linhas do rosto da modelo e ilustrava, de fato, os resultados que o produto poderia atingir.

Proibição também para anúncio da base “milagrosa” da Lancôme ©Reprodução
Já segundo a Lancôme, o anúncio mostrava Julia Roberts em sua “pele naturalmente saudável e brilhante”. Eles disseram ainda que o produto anunciado – a base Teint Miracle, que promete maravilhas — precisou de 10 anos para ser desenvolvido. O ASA reconheceu que o produto tinha sido testado em laboratório e poderia ter a capacidade de melhorar a aparência da pele, mas que a foto não ilustrava o efeito real que o produto poderia atingir.

E aí, será que esses e outros produtos são mesmo Santos Milagreiros?!
Cumprem o que dizem?? O que vocês acham??
#Ficaadúvida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você for nova por aqui e estiver me seguindo, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por palpitar!!