05 outubro 2011

2
comente!

Dicas para a maquiagem durar o dia todo

Que atire o primeiro batom quem aí nunca deu uma carregada no make para ele durar mais tempo. No passado, já fiz isso. Agora com essas dicas DI-VI-NAS você aprenderá a fazer o make durar por várias horas e sem pesar no look.
Com truques certeiros é possível manter o make intacto até o fim do expediente
Você sai de casa parecendo uma berinjela, de tanto blush, só para ele durar até a hora do almoço? Quando chega ao trabalho, a sombra já foi embora? No fim do dia, lembra um panda de olhos pretos? Saiba que quase todas as mulheres enfrentam esse problema. Por isso, aprenda alguns truques para manter a maquiagem linda e intacta até o fim do dia.

1. Cuidados matinais

O segredo para uma maquiagem bonita e duradoura começa no banho. "Esqueça a água quente demais no rosto, mesmo no inverno. Ela deve estar morna ou fria, para a maquiagem 'segurar' mais na pele", explica o profissional. E não dispense o protetor solar - se possível, ponha-o na geladeira.

2. Rosto de boneca


· Base
Use uma esponja e um pincel para aplicar base e corretivo. Eles são melhores do que os dedos porque a oleosidade da mão pode comprometer a fixação do produto na pele. Justamente por causa disso é importante comprar produtos que não trazem óleo em sua composição.

· Blush
Evite passar pó compacto nas bochechas, antes do blush, também em pó. Isso fará a cor do blush sumir mais rápido! Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.

Prefira o delineador marrom para o dia e deixe o preto para a noite

3. Olhos de mel

· Sombra
Prefira as cremosas, já que as versões em pó ficam acumuladas nas marcas de expressão. Se não tiver jeito, passe um lápis da mesma cor por baixo ou até mesmo um gloss: a sombra colará no gloss, durando entre cinco e oito horas. Outra dica é não esfregar o produto. Aplique nos olhos, pressione e solte.

· Lápis
Para fugir do efeito "panda", use delineador marrom durante o dia e preto à noite. Se você tem dificuldade, vale passar o lápis primeiro, porque, além de não borrar, ele prolongará a fixação do delineador.

E aí, gostaram das dicas?!
Então compartilha e comenta que eu adooooooro!!

Beijos!
Shi

2 comentários:

  1. ótimas as dicas :D
    bjkas
    Jana
    http://janafellings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @Jana, Fico feliz com sua visita!

    As dicas são ótimas mesmo flor! Fique ligadinha que até o final de semana vai rolar muita coisa bacana aqui no blog!

    Beijos,
    Shi

    ResponderExcluir

Se você for nova por aqui e estiver me seguindo, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Obrigada por palpitar!!